CBF se atrapalha nas contas e tira três pontos do Sport na Série B
Uma confusão causada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou atrapalhando o calendário de jogos do Sport na atual temporada. Acontece que, por conta de choque com outros confrontos, as partidas do Leão da Ilha contra o CRB e Operário-PR, válidas pelo primeiro turno da Série B, foram adiadas. O duelo contra a equipe alagoana já aconteceu, no entanto, o confronto contra a equipe paranaense ainda não.
O compromisso deveria ter acontecido no dia 19 de julho, mas a CBF alegou que, por conta de um “ajuste na tabela”, a partida precisaria ser adiada. A confusão se tornou ainda maior, pois o canal ‘Goat’, que detém os direitos da partida, anunciou em seu canal no ‘YouTube’ que o jogo seria realizado na próxima quarta-feira (25), a partir das 21h30, de acordo com informações de Pedro Maranhão.
No entanto, ainda segundo o jornalista, nem o Sport nem a CBF confirmam tais informações oficialmente. O duelo nem poderia acontecer nesta data, já que o Leão da Ilha enfrentou o Paysandu nesta segunda-feira (23), no Pará, e os jogadores não teriam um tempo hábil de descanso entre as duas partidas.
Tabela do Sport na reta final da Série B
O certo é que, além do duelo contra o Operário, o Sport tem ainda outros 10 compromissos na Série B deste ano. Depois de jogar fora de casa contra o Paysandu, o Leão da Ilha vai jogar novamente longe do seu torcedor, desta vez no domingo (29) contra o Mirassol, em duelo direto por uma vaga no G4 da competição.
Depois, a equipe vai enfrentar o Ceará no próximo dia 4 de outubro. O compromisso deve ser especial para o torcedor leonino. Isso porque o clássico nordestino pode marcar a volta dos jogos do Sport para a Ilha do Retiro. O estádio do rubro-negro entrou em reformas no final do ano passado, mas as obras estão em fase final.