Na última terça-feira (10), o Sport foi confirmado como uma das 20 equipes que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Feminino Sub-20. A segunda edição do torneio será disputada entre os dias 28 de novembro e 15 de dezembro ainda deste ano, e o sorteio dos grupos já foi realizado, com cada equipe sabendo quem enfrentará na primeira fase.
A equipe feminina do Sport foi sorteada no Grupo B ao lado de grandes potências do futebol brasileiro: Santos, Fluminense e América-MG. Todas as partidas do grupo serão realizadas no Estádio Nicolau Alayon. Vale ressaltar que as 20 equipes foram divididas em cinco grupos com quatro clubes cada.
Desta forma, o regulamento prevê que apenas os times com a melhor campanha de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados, avançarão para a fase de mata-mata. Nas quartas, semis e grande final, os classificados serão definidos em jogo único, assim como na fase de grupos.
Competição com o Sport aumenta de importância no cenário do futebol
Será apenas a segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino Sub-20, mas já dá pra ver que, da primeira pra cá, a competição ganhou mais importância no futebol. Isso porque aumentou o número de equipes participantes do ano passado pra este ano: antes eram 16 clubes e agora são 20. Pode parecer pouco, mas já é algo considerável tendo em vista que o futebol feminino ainda sofre de certo preconceito no país.
O futebol nordestino será representado por quatro clubes: além do Sport, estão confirmados o Fortaleza, que vem no Grupo A ao lado de Corinthians, Cruzeiro e Centro Olímpico Brasileiro; o Botafogo-PB, no Grupo C com Palmeiras, Flamengo e Minas Brasília-DF; e o Vitória, no Grupo D ao lado de Botafogo, Ferroviária e Grêmio.