CBF volta atrás e Sport ganha chance de ouro para inaugurar a nova Ilha do Retiro

A ansiedade do torcedor do Sport em poder ver o seu time jogando novamente na Ilha do Retiro está em alta. A expectativa era de que o clube já pudesse ter jogado em seu estádio nas últimas partidas como mandante, no entanto, a Ilha não conseguiu a aprovação do Corpo de Bombeiros para voltar a receber jogos. Mas agora, o Sport ganhou uma grande oportunidade para poder voltar ao seu estádio.

Acontece que o duelo contra o Ceará, inicialmente marcado para a próxima sexta-feira (4), foi adiado para a segunda-feira, 7 de outubro, um dia após as eleições nacionais que elegerão futuros vereadores e prefeitos nas cidades brasileiras. No documento oficial, ainda consta a Arena Pernambuco como local para a realização do jogo.

No entanto, com o adiamento da partida, o Sport ganhou dias a mais para solicitar a troca do jogo para a Ilha do Retiro. O ‘Regulamento Geral de Competições’ da CBF indica que as equipes possuem um prazo de até cinco dias úteis para solicitar a mudança de um local de jogo. Assim, o Leão ganhou mais alguns dias para conseguir os laudos necessários para a liberação da Ilha do Retiro e, consequentemente, voltar o quanto antes ao seu estádio.

Possíveis jogos do Sport na Ilha do Retiro

A 29ª rodada da Série B inicia hoje, mas o Sport entra em campo apenas no domingo (29), quando enfrenta o Mirassol fora de casa. Na rodada seguinte, o adversário é o Ceará, em jogo que pode marcar a volta do Rubro-Negro ao seu estádio. Caso realmente consiga enfrentar o Alvinegro cearense na Ilha, o Leão tem a possibilidade de fazer outros cinco jogos em seu estádio até o fim da Série B.

O Sport enfrentará, com mando de campo, o Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos, em jogos válidos pelas 32ª, 33ª, 36ª e 38ª rodadas, respectivamente, além do Operário-PR, em jogo do primeiro turno que foi adiado e ainda não teve sua data remarcada.