Ceará foi surpreendido com algo inesperado apontado para comissão técnica na descida do ônibus
O Ceará se tornou o principal rival do Sport nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão afastadas na tabela de classificação por apenas três pontos, mas o alvinegro cearense ainda não jogou na rodada e pode ultrapassar o Leão caso vença o Botafogo-SP nesta terça-feira (12), em Ribeirão Preto.
E, ao falar de Ceará, não tem como não lembrar de uma situação inusitada que aconteceu com o time em 2020. Acontece que, naquela época, o futebol estava se adaptando ao momento vivido pelo mundo com a pandemia da Covid-19 e, um dos protocolos sanitários da Copa do Nordeste consistia na verificação da temperatura de jogadores e membros da comissão técnica.
Um integrante da comissão técnica do Vozão acabou reagindo ao protocolo de aferição da temperatura como se estivesse sendo vítima de um assalto. A imagem, que viralizou nas redes sociais, foi na chegada do ônibus da delegação antes do duelo entre Ceará e Fortaleza, válido pelas semifinais da Lampions League, em Pituaçu. Na época, o próprio perfil das redes sociais da Copa do Nordeste tirou sarro da situação.
Sport torce por tropeço do Ceará para continuar dependendo apenas de si na Série B
O Leão da Ilha dependia apenas das suas próprias forças para voltar à elite do futebol nacional, mas este cenário mudou com os recentes tropeços da equipe na competição. Com o recente empate contra a Chapecoense, o Rubro-Negro agora está apenas três pontos a frente do Vozão, mas o Ceará pode ultrapassar o clube se vencer o Botafogo-SP nesta terça-feira (12).
Agora, o Sport torce para que o time de Ribeirão Preto arranque, ao menos, um ponto no duelo, para que o Leão dependa apenas de si novamente para voltar à Série A. O clube pernambucano tem apenas mais dois jogos pela frente: Ponte Preta fora de casa no próximo sábado (16), e Santos na Ilha do Retiro no dia (24).