Ceará larga na frente e confirma os dois primeiros reforços para Série A
Tão logo confirmou o acesso para a elite do futebol nacional, o Ceará já iniciou os trabalhos buscando formar o elenco da próxima temporada. E a equipe cearense confirmou a permanência de dois importantes jogadores que disputarão a Série A do próximo ano vestindo a camisa alvinegra: o meia Lucas Mugni e o atacante Aylon.
Ambos atingiram metas estipuladas pelo clube em contrato e, por isso, tiveram seus vínculos renovados para 2025. Aos 32 anos, o meia chegou ao clube após uma temporada no Bahia e disputou 46 partidas com a camisa do Ceará na temporada, anotando três gols e 10 assistências. Conquistou o título do Campeonato Cearense com a camisa do Vozão.
Já Aylon, que também tem 32 anos, vestiu a camisa do Novorizontino na última temporada. Pelo Ceará, foram 14 gols marcados e quatro assistências em 53 partidas disputadas. Na Série B, marcou 10 gols e fez parte do melhor ataque da competição. Só pra ter uma ideia, o Ceará marcou 59 gols na competição, e 34 destes foi anotado pelo trio Pulga-Aylon-Saulo Mineiro.
Ceará quer manter técnico em 2025
Aylon e Mugni não devem ser os únicos a permanecer no Alvinegro Cearense para a próxima temporada. Acontece que a diretoria do Vozão também pretende manter o técnico Léo Condé no comando da equipe em 2025. Aos 46 anos, ele conquistou o quarto acesso da carreira ao levar o Ceará para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Seu contrato com o Vozão era válido apenas até o final deste ano. No entanto, com o sucesso no principal objetivo da temporada, que era a vaga na elite, o desejo da diretoria alvinegra é de dar continuidade ao trabalho. Ele comandou o Ceará em 24 partidas, conquistando 13 vitórias, três empates e oito derrotas.