Centroavante cobiçado no mercado cairia como uma luva no Sport de Pepa

O Sport encerrou a temporada apenas com o centroavante Gustavo Coutinho, por conta da grave lesão sofrida por Zé Roberto. Nesse cenário, o elenco rubro-negro, treinado por Pepa, pode entrar no ano de 2025 com uma única opção no comando do ataque e analisa o mercado para repor o problema no plantel que disputará o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão. 

O atacante paraguaio Isidro Pitta, destaque do Cuiabá, clube que confirmou seu rebaixamento com alguns jogos realizados na última terça-feira (26), deve sair do clube mato-grossense ao final da temporada. O jogador de 25 anos pode se tornar alvo importante para clubes que disputam a Primeira Divisão no ano que vem. 

Sport observa de longe situação de jovem atacante do Cuiabá 

Nos últimos dias, o Vasco demonstrou interesse em Isidro Pitta e pretende depositar forças para contratar o jovem atacante. A diretoria do clube carioca ainda não avançou com as conversas com os representantes do atleta, de acordo com o Ge, e enfrenta a concorrência de outros adversários brasileiros e equipes do exterior, que não tiveram os nomes revelados. 

O camisa 9 do Dourado tem, até o momento, 21 gols na temporada e com grande destaque passou a ser convocado com frequência para a Seleção Paraguaia. O contrato de Pitta com o clube do Centro-Oeste é válido até dezembro de 2026, mas o centroavante não deve permanecer em decorrência do rebaixamento da sua equipe. 

Pitta seria uma peça importante para o Sport, clube recém-promovido à Série A, e que, atualmente, conta apenas com um jogador da posição disponível. Aliás, Zé Roberto rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará nove meses fora de atividade e Gustavo Coutinho é o único centroavante do elenco para o início do ano de 2025.