Centroavante que pode chegar ao Sport em 2025 já jogou a Premier League

A diretoria do Sport já começa a se movimentar visando a próxima temporada, mesmo com a disputa da Série B ainda em andamento. Um dos nomes que está no radar da diretoria pensando em 2025 atende pelo nome de Yannick Bolasie, congolês de 35 anos que atualmente defende as cores do Criciúma, na Série A do Brasileirão.

O jogador, que se tornou uma sensação no futebol brasileiro, tem contrato com o time catarinense apenas até o fim desta temporada e já atraiu o interesse de outros clubes do futebol nacional. Segundo informações do ‘ge’, além do Sport, clubes como Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Ceará e Novorizontino estão atentos à situação do jogador e estudam uma proposta.

O Grêmio, de Renato Gaúcho, já chegou a contatar o staff do jogador, mas nenhuma proposta foi firmada até o momento. Em entrevista recente, Bolasie não confirmou que fica no Criciúma, mas afirmou que tem interesse em permanecer no futebol brasileiro no próximo ano.

“Obviamente vão ter muitas conversas, meu contrato termina em dezembro então são normais essas especulações. Isso sempre acontece. A mensagem que eu posso passar pra torcida é que quando eu vim para o Criciúma tínhamos um objetivo de ajudar a manter o clube na Série A e no momento estamos nesse caminho. Veremos o que vai acontecer depois, mas é muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem”, afirmou.

Alvo do Sport, Bolasie tem carreira consolidada na Premier League

O atacante é conhecido por defender clubes da Premier League em sua carreira, com destaque para sua passagem pelo Crystal Palace, entre 2012 e 2016. No entanto, ele também já defendeu as camisas do Everton, Aston Villa e Middlesbrough, no futebol inglês, e conta ainda com uma passagem pelo Sporting, de Portugal.

Em março deste ano, o Criciúma surpreendeu ao anunciar o acerto com o experiente atacante de 35 anos para a disputa da Série A. Irreverente, Bolasie logo conquistou os torcedores – inclusive de outros times – e é a esperança para manter o time catarinense na elite do futebol nacional. Até o momento, disputou 29 jogos com a camisa do Criciúma, anotando seis gols e quatro assistências.