No último sábado (27), o Sport conseguiu uma importante vitória jogando em casa contra a Ponte Preta. Na Arena Pernambuco, o Leão da Ilha venceu pelo placar de 3×1 em um jogo que poderia ter tido outro resultado. Isso porque, aos 35 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda estava em 1×1, o zagueiro Alisson Cassiano entregou uma bola nos pés do adversário dando chances para a Macaca virar a partida. Entretanto, Jeh, da Ponte, chutou a bola em cima do goleiro Caíque França.
César Lucena, que comandou o Rubro-Negro Pernambucano de forma interina, após a demissão de Mariano Soso, não criticou o zagueiro e ressaltou o quanto o profissional é comprometido com a equipe pernambucana.
“Um ser humano é passível de erro, todo atleta. Muitas vezes o erro no zagueiro fica muito evidente, gera essa preocupação, estresse da torcida, mas ele é um grande profissional, trabalha muito, muito dedicado, tem cabeça boa. Eu fui zagueiro e sei como é. Ele fez uma partida segura. Cara trabalha muito, se dedica muito. É extremamente profissional e vai conseguir fazer grandes jogos e ajudar o Sport ainda”, afirmou Lucena.
Sport volta a vencer e sonha com o G-4
O Leão da Ilha conquistou um grande resultado ao vencer a Ponte Preta pelo placar de 3×1, com gols de Fabricio Domínguez (2) e Titi Ortíz. Com o triunfo, o Sport agora está batendo na porta do G-4 da competição, ficando em 5°, com 28 pontos e dois jogos a menos. Se ganhar as partidas contra CRB e Operário-PR, pode até assumir a liderança da Série B.
O Rubro-Negro entra em campo na próxima sexta-feira, 2, em um duelo complicadíssimo contra os atuais líderes do campeonato, o Santos. A partida, que acontece às 21h30 (horário de Brasília) na Vila Belmiro, marca a reestreia de Guto Ferreira frente ao comando da equipe.