Esta semana tem tudo pra ser decisiva para um retorno importante pro Sport ainda nesta temporada. Acontece que nesta segunda-feira (12), a equipe confirmou a chegada do gramado da nova Ilha do Retiro. O estádio, vale lembrar, está em obras desde dezembro do ano passado, mas a expectativa é de que elas sejam finalizadas até o final do próximo mês.
Segundo informações, nesta segunda-feira foi feita a limpeza preparatória para o plantio do novo gramado. Se nada der errado, o novo gramado começará a ser plantado amanhã (13) e a tendência é de que o plantio termine no final desta semana. O terreno ao lado da geral da sede do Sport também começou a ser preparado para passar por um processo de concretagem.
Obra da Ilha do Retiro é a principal marca da atual gestão do Sport
Desde que foi eleito presidente do Sport, em dezembro de 2022, Yuri Romão nunca escondeu de ninguém que o principal objetivo da sua gestão era promover reformas na Ilha do Retiro. Por conta disso, o Rubro-Negro está mandando seus jogos nesta temporada na Arena Pernambuco. Entretanto, de acordo com Romão, a tendência é de que o torcedor possa voltar a ver os jogos na Ilha muito em breve.
“Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo. Por isso, fico feliz com o andamento das obras, que estão a todo vapor. Espero que até setembro possamos estar com ela inteiramente pronta e inaugurando-a com todo o glamour que a Ilha merece.”, afirmou Romão.
Além de sentir saudades de assistir aos jogos do Sport na Ilha, o torcedor Rubro-Negro também tem uma grande queixa com os jogos mandados na Arena Pernambuco. A principal reclamação de grande parte é que o local não é de tão fácil acesso como a Ilha do Retiro, além do fato de muitos jogos acontecerem às 21h30, tornando a volta pra casa um pouco mais perigosa, com riscos de assaltos.