Chegou no Sport com aval de Guto Ferreira e agora será titular com Pepa
O volante Julián Fernández, último reforço do Sport, na janela de transferências do segundo semestre, pode ter chance de ouro no comando de Pepa. O argentino é cotado como o principal jogador para assumir a vaga de Felipe, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o CRB, no último domingo (15).
O hermano chegou ao clube rubro-negro como pedido de Guto Ferreira, que exigiu a contratação de um volante mais fixo e com habilidades na marcação. Até o momento, Fernández participou das três partidas em que o treinador português esteve à beira do gramado.
Pepa pode utilizar argentino como titular, pela primeira vez no Sport
Emprestado pelo Newell’s Old Boys até o final da temporada, Julián Fernández pode ter a primeira oportunidade como titular com a camisa do Sport. Com o volante Felipe suspenso, após receber terceiro cartão amarelo no final de semana, o argentino é o principal nome para assumir a vaga.
Até então, o jogador de 29 anos entrou em campo em alguns minutos nas últimas três partidas do Leão da Ilha e tem demonstrado muita garra e disposição. Apesar de pouco tempo de trabalho, o argentino chamou a atenção de Pepa e entrou na mira do português para os demais confrontos.
“Venho com ritmo de jogo. Na Argentina, vinha jogando os 90 minutos. Aqui, estou em processo de adaptação, novo idioma, novo jogo, mas sempre alerta para o que o técnico pede. Eu vim ajudar a equipe a conseguir os objetivos”, disse Julián, em sua apresentação, na última sexta-feira (13).
Fernández foi o último reforço do rubro-negro na janela de transferências do segundo semestre e chegou como pedido de Guto Ferreira, que exigiu a contratação de um volante com habilidades de marcação e que atue mais recuado.
O Leão da llha enfrenta o Goiás, nesta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 27ª rodada da Série B e deve ir a campo com a seguinte escalação. Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Julián Fernández, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Titi Ortíz e Zé Roberto.