Chegou no Sport com planos de Europa e agora vai jogar a Série C
O volante Luciano, que chegou ao Sport com expectativas altas de conseguir uma transferência para o futebol europeu, é mais um jogador que não se encontra nos planos do treinador Pepa para a temporada de 2025. O atleta de 21 anos tem vínculo com o Leão da Ilha até o final de 2027 e vai disputar o Campeonato Brasileiro Série C, pelo Ypiranga-RS.
Além de Luciano, o Rubro-Negro perdeu outros volantes para o ano de 2025, como Felipe, que retorna para o Goiás; Julián Fernández, que se transferiu para o Palestino, do Chile; além de garantir o empréstimo de Lucas André, para o Barra, de Santa Catarina.
Sport empresta volante para clube da Série C
O Sport contratou o volante Luciano com a intenção de fazer uma ponte para ganhar dinheiro com o futebol europeu. No entanto, o jogador de 21 anos perdeu espaço no elenco que conquistou o acesso à divisão de elite do futebol nacional e não segue nos planos de Pepa para 2025.
Surgiram rumores que um clube de Portugal e uma equipe que disputará o Campeonato Paulista, buscaram a contratação do jovem meio-campista. Contudo, o Sport acertou com o Ypiranga-RS e Luciano disputará o Campeonato Brasileiro Série C, pelo time de Erechim.
O atleta vestiu a camisa rubro-negra em apenas seis oportunidades em 2024 e compôs o elenco que encerrou o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª colocação, com 66 pontos ganhos. O volante possui vínculo com o Sport até o final do ano de 2027 e pode ganhar novas oportunidades nas próximas temporadas.
Até o momento, o clube pernambucano emprestou outros jogadores como os zagueiros Allyson, Nassom e Matheus Baraka e o volante Lucas André, e fechou apenas a contratação do atacante Gustavo Maia, que tinha um pré-contrato firmado desde julho.