Chegou tarde? Sport apela por reforço na reta final da Série B

O treinador Pepa comandou o Sport, até então, em cinco oportunidades e não conhece o que é derrota. O português ganhou três partidas e empatou dois confrontos. Com o bom desempenho, o Leão da Ilha se encontra na 3ª colocação, com 46 pontos ganhos, com um jogo a menos que os demais rivais. 

O time rubro-negro ainda tem um duelo contra o Operário, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda segue procurando uma nova data para o confronto entre as equipes que vivem momentos distintos na temporada. 

Pepa muda “a cara” do Sport, que retorna ao G4 da Série B 

Com a chegada do treinador Pepa, o Sport passou a apresentar um bom futebol e não sabe o que é perder no Campeonato Brasileiro Série B. Em cinco jogos, o português venceu em três oportunidades e retornou para o G4 da competição. 

O gajo iniciou seu trabalho com uma vitória sobre o Avaí, por 2 x 0, na Ressacada, em Florianópolis, no dia 7, na 25ª rodada. Além disso, o rubro-negro venceu o CRB, por 2 x 0, no dia 15, na Arena Pernambuco, na rodada 26 e o Paysandu, por 1 x 0, no Curuzu, em Belém, na última segunda-feira (23), pela 28ª rodada. 

Pepa conseguiu dois empates em jogos contra o CRB, no Rei Pelé, em Maceió, no dia 11, em partida atrasada, pela 7ª rodada, e contra o Goiás, na Arena Pernambuco, na rodada 27, no dia 18. Ambos os confrontos encerraram com o placar de 1 x 1. 

No confronto contra o clube goiano, o atacante Gustavo Coutinho perdeu um pênalti, na reta final do jogo e perdeu a oportunidade de somar mais pontos na tabela. Mesmo assim, o Sport se encontra na 3ª posição, com 46 pontos e segue como um dos favoritos ao acesso para a Série A.