Com pelo menos 10 nomes sendo procurados inicialmente pela diretoria do Sport, a tendência não é que cheguem apenas jogadores para a assumirem a titularidade na equipe de Mariano Soso, mas também peças para compor o elenco, visando a sequência dura pela Série B do Brasileirão.
Acertado com o lateral-direito Di Plácido, ex-Botafogo, que deve desembarcar em Recife ainda nessa segunda-feira (15) para realizar exames médicos e assinar contrato, o Leão vinha buscando a contratação de Cicinho, do Bahia.
A tendência agora é que a diretoria do Sport foque em outras posições para reforçar o time, principalmente um volante e mais um zagueiro, visto que o clube já está por detalhes de fechar com Facundo Aguero, defensor argentino do Santa-Fé, da Colômbia.
Além de Facundo, o Leão deve seguir tentando a contratação do zagueiro Marcos Victor, que pode chegar para compor elenco, ou até mesmo, fazer dupla com o argentino. O defensor de 21 anos não vem recebendo muitas oportunidades no time de Rogério Ceni e pode estar de saída para outro clube.
Contar com o jogador, no entanto, não será tão simples, visto que o jogador não tem uma saída certa do clube baiano, e caso saia, o Sport terá concorrência forte do Ceará, que tem o zagueiro como prioridade, além de ter sido o clube que revelou o jogador, sendo um destino ainda mais provável.
Possível reforço do Sport atuou pouco em 2024
Um dos motivos que podem acabar fazendo a diretoria do Sport mudar de ideia em relação a contratação de Marcos Victor é a pouca minutagem no ano de 2024, visto que o atleta mal foi utilizado desde seu retorno de lesão, quando rompeu o ligamento do joelho em 2023.
Di Plácido, recém-contratado com o Leão, também não atuou na atual temporada, sendo assim, o clube não deve focar em outros jogadores fora de ritmo, visando que espera que seus reforços já cheguem para estrear o mais rápido possível.