Clube do Rio Grande e Portugal disputam volante do Sport

Em busca de acertar as renovações de contrato com peças importantes do atual elenco, o comitê de gestão do Sport também analisa as possíveis saídas para a próxima temporada. De acordo com informações do ‘NE45’, um dos volantes do atual elenco não deve ter espaço em 2025 e o Sport planeja um empréstimo para o jogador.

Trata-se do jovem Luciano, de apenas 23 anos. Contratado no início deste ano, o jogador não contou com muito espaço e disputou apenas seis partidas com a camisa rubro-negra. De acordo com o agente do jogador, o Vila Nova e o Ypiranga-RS, além dos portugueses Portimonense e Estoril, sondaram a situação do volante para a próxima temporada.

“O oficial que chegou para a gente foi o Vila Nova e o Ypiranga-RS. Sondagem, teve o Portimonense e o Estoril, ambos de Portugal, mas não chegou nada oficial pra gente deles dois. Não recebemos comunicado do clube para negociar ele. De qualquer forma, existe a possibilidade de saída, inclusive, todas as propostas são por empréstimo, visando dar mais minutagem”, afirmou o agente de Luciano.

Volante teve sequência maior no Sport com técnico demitido

Sua melhor sequência foi na curta passagem de Guto Ferreira pelo Sport, disputando quatro dos cinco jogos em que o antigo comandante esteve a frente do Leão. Sua última partida foi na derrota por 1×0 para o Brusque no dia 27 de agosto. A situação do atleta com Pepa, entretanto, foi totalmente diferente.

Isso porque o português, nos 16 jogos em que esteve a frente do clube, optou por relacionar Luciano em apenas duas partidas, mas não tirou o jogador do banco de reservas. Encostado, o volante chegou a ser aproveitado pelo Sub-23 na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, sob comando de Thiago Larghi.