Com aval de Pepa, volante da Série A tem caminho livre para assinar com Sport
O Sport já deu início aos trabalhos para a montagem do elenco que disputará as competições do próximo ano, com destaque para a Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Pepa, grande responsável pela conquista do acesso, deve permanecer no clube e terá aval para indicar contratações e saídas.
E um dos jogadores que pode desembarcar em Recife para defender o Sport no próximo ano é um velho conhecido do comandante português. O volante Ramiro, de 31 anos, está em fim de contrato com o Cruzeiro e deve ser um dos primeiros nomes a deixar o clube. O jogador teve seu bom momento no clube no ano passado, justamente quando Pepa era o técnico do clube.
Entretanto, de lá pra cá, o jogador não conseguiu se destacar e a torcida vem criticando bastante o jogador nos últimos dias. Como o Cruzeiro pretende fazer uma renovação em 2025 e trazer jogadores de maior renome, vai precisar abrir espaço para folha salarial e Ramiro deve ser um dos nomes a deixar o clube.
Sport prepara contratações e saídas do atual elenco
A diretoria do Leão já está alinhando com Pepa quais são as maiores necessidades do elenco para o próximo ano. O Rubro-Negro já vem definindo as situações de alguns jogadores cujos contratos venceriam no final deste ano. Pedro Vilhena, emprestado pelo São Paulo, será devolvido ao clube paulista. Alisson Cassiano, remanescente do ano passado, também não deve permanecer.
Por outro lado, jogadores como Lucas Lima e Fabrício Domínguez são tratados internamente como prioridades. Emprestados por Santos e Racing, da Argentina, respectivamente, ambos possuem grandes chances de permanecer no clube para 2025, já que tanto a diretoria quanto os jogadores querem dar continuidade ao trabalho. O volante uruguaio, inclusive, deve ser contratado por um valor superior a R$ 4 milhões.