Antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport foi colocado como uma das equipes favoritas ao acesso, ao lado de clubes como Santos e América-MG. Nesta terça-feira (23), o Leão da Ilha enfrenta a Chapecoense na Arena Condá, a partir das 19h (horário de Brasília). Contra os catarinenses, o Sport tenta manter um ponto que vem dando certo até o momento na competição.
Acontece que o Rubro-Negro Pernambucano tem um desempenho bastante positivo contra equipes da parte de baixo da tabela de classificação. Até o momento, o Sport tem sete jogos contra as equipes que figuram a segunda parte da tabela de classificação. Venceu contra Amazonas, Brusque, Coritiba e Guarani; empatou diante do Ceará e do Botafogo-SP; e perdeu apenas para o Ituano.
Ao todo, são 14 pontos dos 21 possíveis, o que totaliza um aproveitamento superior a 66%. Dos adversários que estão entre a 11ª e a 20ª colocação, o Sport ainda não mediu forças contra CRB, Ponte Preta e a própria Chapecoense. O duelo contra a equipe alagoana foi adiado – ainda sem data para realização – e a Ponte será adversária do próximo sábado.
Sport precisa melhorar desempenho contra equipes do primeiro escalão
Um ponto que a equipe comandada por Mariano Soso precisa melhorar imediatamente é o seu desempenho contra os times que ocupam as primeiras colocações na tabela. No início do campeonato, o Sport venceu o Vila Nova, e tem ainda triunfos diante Paysandu e Mirassol.
Entretanto, a posição da equipe pernambucana poderia ser melhor se não fossem as derrotas para Avaí, Goiás e Novorizontino. O agravante do revés para Avaí e Novorizontino é o fato de que o Sport jogava em casa, sem contar que a equipe teve um jogador expulso em cada uma dessas partidas. No último dia 13, o Sport apenas empatou com o América-MG, também em casa.
Atualmente, o Leão aparece em 8° na tabela de classificação, mas tem dois jogos a menos em relação aos adversários.