Com salário anual de R$ 51 milhões, Cristiano Ronaldo chegou para apresentação em Salvador e agitou torcida do Bahia

Um dos maiores jogadores da história do futebol, o atacante Cristiano Ronaldo participou da Copa do Mundo de 2014, realizada em solo brasileiro. O craque português desembarcou em Salvador, junto ao elenco da seleção de seu país, e teve recepção de cerca de 100 torcedores, muitos deles vestidos com a camisa 7 do Real Madrid, utilizada pelo gajo na época.

No período em que participou da competição no Brasil, CR7 defendia a equipe de Madrid e recebia um salário anual avaliado em R$ 51 milhões. A torcida do Bahia foi até a Arena Fonte Nova acompanhar a partida entre Portugal x Alemanha, e presenciaram um show da equipe que futuramente conquistaria a Copa, em uma goleada por 4 x 0. Thomas Müller, com um hat-trick e Mats Hummels, garantiram os três pontos na Primeira Rodada.

Cristiano Ronaldo já pisou em gramado nordestino 

O atacante Cristiano Ronaldo compareceu ao Brasil na Copa do Mundo de 2014 e disputou uma partida em solo nordestino. O português estreou na Arena Fonte Nova, em Salvador, na derrota da sua equipe sobre a Alemanha, por 4 x 0. Thomas Müller, autor de três gols, e Mats Hummels, marcaram os tentos da partida. 

CR7 chegou para a competição como o vencedor da Bola de Ouro de 2023, além de ter conquistado a Champions League, meses antes do início da Copa, após vitória heroica do Real sobre o rival Atlético de Madrid, por 4 x 1. A partida ficou famosa pelo gol do “minuto 93” de Sergio Ramos, que levou o confronto para a prorrogação. 

Atualmente, Cristiano Ronaldo se encontra com 39 anos de idade, e tem seu currículo cinco bola de ouros, os títulos da Eurocopa de 2016 e da Nations League 2018/19, com a Seleção Portuguesa, cinco conquistas da Champions League (quatro edições com o Real Madrid e uma edição com o Manchester United) e busca alcançar a marca de 1000 gols oficiais, vestindo a camisa do Al-Nassr, da Arábia Saudita.