A próxima edição da Série A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino já tem os seus 16 clubes definidos. Mesmo com uma rodada da primeira fase ainda a ser disputada, já dá pra saber quem serão os times que disputarão a principal divisão nacional do campeonato em 2025. Isso porque o duelo entre Santos e Botafogo terminou empatado por 1×1, placar que rebaixou as duas equipes.
Com isso, paulistas e cariocas se juntaram ao Avaí Kindermann e ao Atlético-MG, dono da pior campanha com apenas um ponto conquistado em 14 jogos, e disputarão a Série A2 do Brasileirão no próximo ano. Em contrapartida, passarão a ocupar suas vagas o Bahia, campeão da competição, 3B da Amazônia, o Juventude e o Sport.
As equipes que disputarão o título na próxima temporada são: 3B (AM), América (MG), Bahia (BA), Bragantino (SP), Corinthians (SP), Cruzeiro (MG), Ferroviária (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), Internacional (RS), Juventude (RS), Palmeiras (SP), Real Brasília (DF), São Paulo (SP) e Sport (PE).
Brasileirão 2025 terá representantes de todas as regiões do país
A próxima edição do Campeonato Brasileiro Feminino terá pelo menos um representante das cinco regiões do país. Isso foi possível graças ao acesso do 3B de Amazonas, fazendo com que a Região Norte ganhe um representante na competição; e as voltas do Sport e do Bahia, que serão os dois nordestinos. Ao todo, são nove times da Região Sudeste, três do Sul, dois do Nordeste e um do Centro-Oeste.
A primeira fase da competição é uma disputa de pontos corridos. As equipes jogam 15 rodadas em busca de permanecer entre as oito primeiras colocadas para a disputa da próxima fase, em formato mata-mata. Atuais campeãs, as atletas do Corinthians tentam mais uma conquista e garantiram a primeira colocação de forma antecipada.