Após confirmar o acesso para o Campeonato Brasileiro Série A1, a equipe feminina do Sport se prepara para o Campeonato Pernambucano da atual temporada. As Leoas da Ilha participarão de dez partidas na fase inicial.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) anunciou o novo regulamento do Pernambucano Feminino para a temporada 2024. Diferente das edições passadas, em que seis clubes disputavam um turno de cinco jogos, mais semifinais e finais, a atual edição terá returno.
Com o acréscimo de mais cinco jogos na fase inicial, a fase de semifinal será excluída e os dois primeiros colocados se enfrentam em na grande final, em jogo único. A competição terá início em setembro.
Sport se prepara para o Campeonato Pernambuco Feminino 2024
As Leoas da Ilha confirmaram o acesso para o Campeonato Brasileiro Série A1, após chegar às semifinais do Brasileiro Série A2, em junho deste ano. A equipe foi eliminada pelo Bahia, campeão da edição.
Com moral, as atletas do Sport se preparam para a edição de 2024 do Campeonato Pernambucano, organizado pela FPF. O clube rubro-negro busca o tricampeonato consecutivo da maior competição do estado.
A FPF mudou o regulamento para a atual edição da competição, que terá início em setembro. As seis equipes compostas no campeonato se enfrentam em turno e returno, e as duas melhores colocadas se enfrentam em final única.
A 22ª edição do Pernambucano Feminino será diferente das anteriores, que firmavam apenas um turno com seis equipes, com a etapa de semifinal e final, consequentemente. Além do Sport, Náutico, Íbis, Porto, Ipojuca e Jaguar (em parceria com a JW Soccer) compõem as equipes do Campeonato Pernambucano Feminino Betnacional 2024.