Aos 58 anos, Guto Ferreira está em sua segunda passagem pelo Sport na carreira. O treinador chegou para ocupar a vaga do argentino Mariano Soso, demitido após uma série de desempenhos negativos da equipe. E, para voltar a ser o técnico do Sport, o treinador confirmou ter rejeitado ofertas de outros clubes, incluindo o grande rival Náutico.
Guto Ferreira declarou também uma importante mudança em relação a sua primeira passagem pelo Sport. Em participação no quadro “Carona do GE” com o jornalista Tiago Medeiros, ele explicou que teve uma importante mudança de comportamento em relação a sua primeira passagem no Leão da Ilha com a atual. Guto destacou que, em 2019, iniciou uma “fase zen” e foi mudando de comportamentos de lá pra cá.
“Foi o momento que comecei a tomar ansiolítico. Era avesso a isso, achando que ia me tirar do ritmo acelerado que eu tinha. Mas não, pelo contrário. Conseguiu fazer com que eu focasse mais e pudesse estar sempre equilibrado para muitas coisas. Começou a criar uma outra versão do Guto que até 2018 era diferente. Era agitado, mais impulsivo. Em 2019 começou e hoje estou melhor que em 2019.”, afirmou o comandante Rubro-Negro.
Luta pelo acesso do Sport para a Série A
O objetivo principal do Leão da Ilha na temporada certamente é o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, Guto Ferreira destacou a força do atual elenco e afirmou que o Sport tem totais condições de conseguir o título da Série B, algo que também foi destacado por Lucas Lima, um dos mais experientes jogadores do clube.
Vale ressaltar que a equipe ainda tem dois jogos pendentes do primeiro turno da competição, contra CRB e Operário-PR, que foram adiados e ainda não tiveram datas remarcadas. Entretanto, Guto destaca que a equipe não deve se prender a isso e que o foco é entrar no G4 e depois conseguir uma campanha para se manter entre os quatro primeiros colocados.