Conquistou o acesso com Sport e agora pode jogar a Série B de novo em 2025
O volante Fábio Matheus, jogador revelado nas categorias de base do Sport, atleta que compôs o elenco que encerrou o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª colocação e garantiu o acesso à divisão de elite do futebol nacional, não deve permanecer no clube na temporada de 2025. De acordo com informações do Ge, o Avaí pode ser o próximo destino do meio-campista de 21 anos.
O clube catarinense, que permanece na Segunda Divisão, tem como comandante o treinador Enderson Moreira, responsável por utilizar o jogador pela primeira vez no elenco principal do clube pernambucano, na temporada passada. O time de Recife não deseja vender o volante e o jovem deve ser emprestado.
Diretor do Sport nega contato de clube da Série B por Fábio Matheus
Em conversa com o NE45, Guilherme Falcão, membro do comitê gestor de futebol do Sport negou qualquer contato entre o Avaí e a diretoria do clube pernambucano sobre o interesse por pelo volante. Em contrapartida, o dirigente do Leão revelou que outras equipes sondam o meio-campista. “Recebemos sondagens de uma dezena de clubes por Fábio Matheus. Tem vários interessados”.
Fábio Matheus foi revelado nas categorias de base do Rubro-Negro e pouco foi utilizado na temporada de 2024. Sem espaço no time de Pepa, o jovem atleta foi promovido para ajudar a equipe Sub-23 do Sport, que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em setembro.
O jogador recebeu uma proposta para se transferir ao futebol europeu, no ano passado, mas foi surpreendido com uma negativa da diretoria do clube de Recife. O Sport recusou uma oferta do Pafos FC, do Chipre, de R$ 8 milhões de reais e confirmou que não tinha o desejo de vender o cria da base para o mercado cipriota.