O português Pepa fez sua estreia oficial no comando do Sport neste sábado (7), quando a equipe enfrentou o Avaí na Ressacada, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, Pepa mal chegou e já pode contar com um dos retornos mais aguardados pela equipe na temporada.
Acontece que a Ilha do Retiro entrou em sua fase final de obras, com praticamente já tudo pronto. Existe uma grande chance de o estádio receber a partida contra o CRB no domingo (15), já que a própria diretoria do clube trabalha com a ideia de que a Ilha possa estar completamente pronta esta semana.
Recentemente, foram feitas as instalações dos refletores no estádio e a finalização do banco de reservas e dos vestiários do estádio. A Ilha já havia recebido seu novo gramado e também foram pintadas as arquibancadas. Vale destacar que as obras tiveram início em dezembro do ano passado e a reforma era uma das principais metas de Yuri Romão enquanto presidente da equipe.
Sport voltará a mandar seus jogos na Ilha do Retiro
Depois de muita expectativa, os torcedores do Sport finalmente vão poder acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro. Desde janeiro deste ano, o Rubro-Negro Pernambucano vem mandando seus jogos na Arena Pernambuco, fato que vem desagradando a torcida e até mesmo a própria diretoria, por conta dos altos gastos em cada uma das partidas com mando de campo na Arena.
Este mês, o Sport tem dois jogos a serem disputados com o seu mando de campo. Há uma grande expectativa de que a equipe já possa mandar o jogo contra o CRB no dia 15 na Ilha do Retiro. Caso não seja possível, o Leão pode tentar a volta à Ilha no dia 18, quando encara o Goiás. Entretanto, se não der certo em nenhuma das duas ocasiões, o Sport só voltará ao seu estádio em outubro.