No próximo sábado (7), o Sport visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, às 19h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida marca a estreia do português Pepa no comando da equipe pernambucana.
De acordo com o jornalista Pedro Maranhão, a diretoria, jogadores, funcionários seguem aprovando o início de trabalho do treinador português. A expectativa de um provável acesso para a Primeira Divisão cresceu nos bastidores da Ilha do Retiro.
Sport se empolga com a chegada de Pepa
O técnico Pepa desembarcou em Recife no domingo (1) e acompanhou a vitória do Sport, sobre o Ituano, por 3 x 2, na Arena Pernambuco, na última segunda-feira (2), pela 24ª rodada da Segunda Divisão.
Na terça-feira (3), o português já esteve à frente da equipe em trabalho no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Pepa iniciou a preparação para o confronto contra o Avaí, no próximo sábado (7), na Ressacada, em Florianópolis, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Segundo informações de Pedro Maranhão, a diretoria, jogadores e demais funcionários seguem aprovando o início de trabalho do português. A expectativa de um provável acesso para a Série A cresceu nos bastidores da Ilha do Retiro.
O gajo se identificou com o clube pernambucano e de acordo com informações do jornalista Felipe Luna, Pepa teria se negado a morar em um hotel na capital pernambucana e decidiu residir no CT do Sport, até o final da temporada. O treinador alega que deseja ficar mais próximo dos atletas e pretende adiantar o processo de conhecimento do clube.
Em sua apresentação, na última quarta-feira (4), o técnico Pepa trouxe as suas expectativas para o trabalho no Sport. O português prometeu utilizar um sistema de jogo ofensivo e ressaltou o curto prazo para desempenhar o objetivo principal na temporada, confirmar o acesso.
“Temos que ter a capacidade de atacar, de ser agressivos, gosto de atropelar. Só que isso é tudo muito bonito de palavras, mas depois o que interessa é no campo, e esse é o nosso foco. São três meses, é tudo muito corrido, é uma reta final muito intensa, e precisamos de tudo e de todos”, declarou o novo comandante do Leão.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife