Última contratação anunciada pelo Sport para a reta final da temporada, o português Pepa veio com a missão de levar o Leão da Ilha de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados na Série B. Aos 43 anos, Pepa chega para substituir Guto Ferreira, que durou apenas cinco jogos no comando da equipe pernambucana.
E, apesar de estar apenas em seu segundo clube brasileiro na carreira, Pepa tem uma história com o Náutico. Acontece que o rival do Sport foi o adversário de estreia do português em sua passagem pelo Cruzeiro, em 2023, em partida válida pela Copa do Brasil. Em sua primeira partida oficial, Pepa viu o Cruzeiro ser derrotado por 1×0 em Pernambuco.
No entanto, o Cabuloso mostrou sua força jogando em casa, fez 2×0 e cobriu a vantagem que o Náutico havia conquistado no duelo de ida. Com o agregado de 2×1, o Cruzeiro avançou para as oitavas de final da competição, e conquistou a premiação que a CBF paga aos times à medida que eles vão avançando na Copa do Brasil.
Pepa no comando do Sport
O português foi anunciado oficialmente nesta semana como o novo técnico do Leão da Ilha para a sequência da Série B. Ele, inclusive, fez sua estreia oficial no último sábado (7), quando a equipe viajou até Santa Catarina para enfrentar o Avaí.
Pepa assinou com o Rubro-Negro Pernambucano até o final desta temporada, mas o vínculo pode ser estendido, caso o Sport consiga o acesso para a Série A do próximo ano. O português é o terceiro treinador da equipe na temporada. Antes, passaram pelo clube Mariano Soso e Guto Ferreira.