O Sport não para e segue reforçando o clube em busca do acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2025. O Leão da Ilha já contratou seis novos nomes para o seu elenco só nesta janela de transferências. Chegaram os laterais Di Plácido, Igor Cariús e Helibelton Palacios; o zagueiro Allyson; e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. Mas o Rubro-Negro anunciou mais uma chegada para esta temporada.
No entanto, dessa vez trata-se de um reforço que não vem para ajudar o clube dentro de campo. O Leão anunciou, nesta semana, a chegada de Matheus Rosa, de apenas 30 anos. Ele vem para assumir o cargo de Coordenador de Captação das categorias de base. Rosa acumula passagem por equipes como Athletico-PR, Internacional e Avaí.
“A motivação em fazer parte deste projeto é enorme. O Sport é um clube de camisa pesada e com grande projeção no cenário nacional. Quando recebi a ligação do clube, não encarei como um convite, e sim uma convocação. O nível da estrutura que encontrei aqui fez jus às ótimas referências que recebi de companheiros de profissão. A organização que encontrei aqui e a valorização que vem ocorrendo com a base chamaram muito a minha atenção e foram determinantes”, afirmou o novo contratado.
Situação dos novos contratados do Sport
A grande maioria dos reforços do Sport na atual janela de transferências já fez sua estreia. O colombiano Palacios, que veio para jogar na zaga, se lesionou logo em seu jogo de estreia, na vitória contra a Ponte Preta, o que motivou a diretoria a buscar Allyson, do Cuiabá. Di Plácido, Lobato e Cariús também já entraram em campo.
O único que ainda aguardava para jogar era Wellington Silva, que teve sua estreia adiada. O atacante tinha condições de jogo contra o Santos, mas o site da CBF saiu do ar e não permitiu que seu nome aparecesse no Boletim Informativo Diário (BID). Entretanto, a situação do jogador foi regularizada no início desta semana, o que permitiu sua estreia diante a equipe do Amazonas.