Contratado aos 45 do segundo tempo, Julián Fernández faz pedido e é atendido por Pepa
O volante Julián Fernández foi o último reforço do Sport na mais recente janela de transferências. O argentino, de 29 anos, veio por empréstimo do Newell’s Old Boys e será jogador do Leão da Ilha até o final desta temporada. Ele, inclusive, já vem fazendo suas primeiras partidas com a camisa Rubro-Negra, vindo do banco de reservas.
No entanto, o argentino ressaltou que quer ser titular e que a adaptação em seu novo clube está sendo bastante positiva. “Venho com ritmo de jogo. Joguei os 90 minutos nas partidas do Campeonato Argentino. O idioma é diferente, mas todos estão tendo paciência comigo. Venho conversando bem e os meninos me ajudam a entender para não ter dificuldade”, explicou o volante.
Após jogar poucos minutos na vitória contra o Avaí e no empate diante o CRB na última quarta-feira (11), Fernández teve a oportunidade de entrar aos 25 minutos do segundo tempo neste domingo, quando o Sport venceu o CRB pelo placar de 2×0 na Arena Pernambuco. Com a vitória, o Leão da Ilha subiu para a quarta colocação na tabela.
Fernández deve ganhar primeira oportunidade como titular de Pepa
Ansioso pela sua estreia no time titular do Sport, o argentino pode estar prestes a ganhar esta primeira oportunidade. Acontece que o volante Felipe, que vinha sendo um dos donos da posição, não vai poder enfrentar o Goiás nesta quarta-feira (18), na Arena Pernambuco. O jogador, que já não poderia entrar em campo por questões contratuais, também está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
Assim, a tendência é que Fernández ganhe a vaga de Felipe, tendo em vista que o argentino entrou em seu lugar nas últimas partidas. Caso não queira optar pelo volante que veio do Newell’s, Pepa tem também à disposição Fabinho e Fábio Matheus.