Diego Costa, mais conhecido como Dieguinho, teve o vínculo com o Sport estendido até maio de 2027. O contrato anterior do meia era válido até o final de 2024.
Dieguinho foi o destaque da Portuguesa Santista, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro e chegou para reforçar o elenco sub-20 do Leão. No entanto, com a lesões no setor ofensivo, como Romarinho e Chrystian Barletta, o jovem jogador subiu e participou das últimas duas rodadas da Série B.
Soso elogia jovem jogador do Sport
No último sábado (29), o meia jogou alguns minutos em duelo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto e foi citado pelo técnico Mariano Soso. “Acho que Dieguinho tem um perfil para contribuir e se consolidar em um plantel profissional”, elogiou.
O jovem meio-campista de 19 anos é natural de Salvador e iniciou a carreira nas categorias de base do Vitória. Em seguida, jogou em clubes como Jabaquara, de Santos e Atlético Goianiense, até chegar à Portuguesa Santista, equipe em que se destacou na Copa São Paulo Júnior, nesta temporada.
Sport investe em jovens jogadores
Nas últimas temporadas, o Leão da Ilha investe em jovens jogadores. Pedro Lima, lateral rápido e habilidoso, foi um dos destaques do time no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, neste ano. O lateral de 18 anos foi vendido para o Wolverhampton, assinou por cinco temporadas e entra no hall dos brasileiros que atuam na Premier League.
Além de Lima, Fábio Matheus, volante de 21 anos, é um dos jogadores mais utilizados por Soso e entrou no radar do Bahia, clube que se encontra no G4 da Série A.