Grande rival do Sport, o Náutico anunciou a contratação do experiente zagueiro Andrés Robles, de 30 anos. O chileno veio por empréstimo do Água Santa, clube do interior paulista. Entretanto, o jogador mal chegou e já se despediu do clube sem ao menos vestir a camisa da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.
Acontece que o Timbu contratou o jogador na última sexta-feira (23) visando uma classificação para a fase de mata-mata da terceira divisão nacional. A equipe pernambucana precisava vencer o Londrina para conseguir ficar entre os oito primeiros, mas a vitória não veio. O time paranaense venceu o jogo pelo placar de 3×2 com um gol no final do jogo, sacramentando a eliminação do Náutico.
Com isso, o time pernambucano está fora da próxima fase e precisará disputar a Série C novamente em 2025. E o jogador chileno, que chegou até mesmo a ter o seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, teve seu contrato rescindido e voltará para o Água Santa.
Náutico teve campanha pra se esquecer e não consegue acesso
Um dos principais objetivos do rival do Sport na atual temporada era conseguir o acesso para a segunda divisão nacional. A equipe até teve o segundo melhor ataque na primeira fase da competição, com 34 gols marcados, ficando atrás apenas do Athletic, de Minas. Mas o Náutico não conseguiu fazer uma campanha consistente na competição.
Ao todo, nas 19 partidas, foram seis vitórias, sete empates e seis derrotas, totalizando 25 pontos na competição. O Remo, que ficou com a última vaga nas quartas de final, teve 26 pontos. Desta forma, o Náutico vai disputar três edições consecutivas da Terceira Divisão pela primeira vez na história.