Dois jogadores vão reforçar o Sport no decorrer da temporada. O lateral direito Ítalo Lucas e o atacante Riquelmy, que estavam emprestados ao Internacional estão de volta para o Leão.
Ambos os jogadores estavam nas categorias de base do Colorado, mas tiveram oportunidades na equipe principal, comandada por Eduardo Coudet.Os jogadores chegam para tentar repor jogadores lesionados.
Sport precisa de peças de reposição
Os laterais Dalbert e Felipinho estão lesionados e deixaram a posição precisando de peças de reposição. A chegada de mais um lateral ao elenco, ocuparia a lacuna deixada no elenco rubro-negro.
No entanto, a chegada de Ítalo Lucas é bem vista até a abertura da janela de transferências, no dia 10 de julho. O Sport segue interessado na contratação de Cicinho, do Bahia, e futuro do jovem jogador é incerto.
Da mesma forma, o atacante Riquelmy também será uma peça utilizada até a abertura da janela. O jovem atacante chega para reforçar o elenco profissional que tem incertezas com Chrystian Barletta, que pode sair e Romarinho, que ainda se recupera de lesão.
Futuro incerto de jovens jogadores
Com a chegada de possíveis reforços, a diretoria do Sport busca uma solução para não abrir mão de jogadores jovens, que podem trazer lucros financeiros futuros.
Guilherme Falcão, um dos membros da diretoria do Sport, disse em entrevista ao Ge, que o clube segue age com cautela para desfazer de jogadores e confirma a permanência de determinados jogadores.
“Fazer rescisão de contrato e botar jogador para fora não é a política que vamos adotar para já. Há muitas sondagens por atletas nossos, recebemos com frequência porque o nosso elenco é qualificado, mas não existe nenhuma tratativa concreta em torno de saída de nenhum jogador nosso”, afirmou.