Luciano Juba, jogador revelado pelo Sport na temporada 2020, tem sido uma peça fundamental no sistema de jogo de Rogério Ceni, do Bahia. O jogador de 24 anos marcou um dos gols do triunfo da equipe, por 2 x 0, contra o Vitória, no último domingo (11).
O jogador foi revelado como um ponta esquerda e foi destaque do Leão da Ilha por algumas temporadas, até chamar a atenção do clube baiano. Com a chegada de Ceni, Juba passou a jogar de lateral pelo lado esquerdo e ganhou a titularidade.
Cria do Sport decide clássico baiano
Luciano Juba jogou como lateral no duelo contra o Vitória, no último domingo (11), na Arena Fonte Nova, mas relembrou os bons momentos de atacante no final da partida. O atleta de 24 anos marcou o gol que confirmou mais três pontos para a equipe tricolor.
No encerramento do jogo, Juba comentou sobre a alegria de marcar em um clássico e confirmar mais um triunfo para o Bahia, que busca permanecer na parte de cima da tabela do Brasileirão Série A.
“Estou muito feliz por ter marcado o gol, é sempre importante. No final do jogo acabei indo pra linha de frente, por conta da saída do Biel. Graças à bela jogada do Ratão eu pude fazer o gol, só tenho a agradecer”, disse Juba no término da partida.
O jogador polivalente passou pelas divisões de base do Sport e foi revelado como um ponta-esquerda. No início de sua trajetória na equipe profissional, Juba jogou como um meia e até mesmo no ataque pelos lados.
Após destaque no Leão, o jovem jogador abriu os olhos do Bahia, que confirmou sua contratação para a sequência da temporada 2023 e caiu nas graças do técnico Rogério Ceni.
O ex-goleiro e atual treinador da equipe baiana viu potencial em Luciano e com a ausência de peças na lateral, passou a improvisar o jogador, que até o atual momento segue jogando na posição.