Cria do Sport já fala em deixar tudo na Europa para voltar à Ilha

Ele é uma das maiores revelações do Sport nos últimos anos e está vivendo o auge da sua carreira no futebol europeu. Entretanto, aos 28 anos, Joelinton não se esqueceu do Sport mesmo tendo disputado poucas partidas com a camisa da equipe. Tanto é que o agora meia, que já chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, afirmou que pretende voltar ao clube da Ilha do Retiro.

No entanto, este retorno ainda não será imediato. Em participação no ‘Zona Mista do Hernan’, do jornalista André Hernan, Joelinton afirmou que tem o desejo de voltar a vestir a camisa do Sport, mas ressaltou que também sonha em jogar por outras duas equipes do futebol brasileiro.

“Se Deus quiser, um dia espero voltar, espero encerrar no Sport, clube onde iniciei a carreira. Também tenho o desejo de jogar por outro clube no Brasil. Acho que o time do São Paulo foi um clube que eu acompanhei também, acho que é um time muito grande no nosso futebol. Gosto muito do Palmeiras também, tenho um amigo que é fã do Palmeiras e ele fala que eu vou jogar lá ainda. Os dois clubes eu tenho uma admiração muito grande. Quem sabe um dia poder jogar um dos dois”, afirmou.

Carreira de Joelinton, cria do Sport

Ele surgiu para o futebol brasileiro jogando como atacante no time da Ilha do Retiro. Desde as categorias de base, Joelinton já chamava atenção de diversos clubes. Tanto é que ele vestiu a camisa do Sport profissionalmente em apenas 18 partidas, com quatro gols e quatro assistências. Em 2015, foi vendido para o Hoffenhein, da Alemanha.

Pouco tempo depois, acabou sendo emprestado para o Rapid Viena, da Áustria, onde permaneceu por quase dois anos. Entretanto, em 2018, voltou para o futebol alemão e se destacou no Hoffenhein. Tanto é que, no ano seguinte, o Newcastle pagou cerca de R$ 170 milhões pelo jogador. No futebol inglês, se tornou um dos principais jogadores, e agora joga no meio de campo, desde a chegada do atual técnico Eddie Howe.