Com apenas 22 anos, o atacante Kaio Jorge já acumula passagens por grandes equipes do futebol. Antes de ir para a equipe profissional do Santos, o pernambucano passou pelas categorias de base do Sport e leva o clube no coração. Mas foi na equipe da Vila Belmiro que ele ganhou destaque e transferiu-se para a Juventus. De volta ao Brasil, defende as cores do Cruzeiro nesta temporada.
Na última semana, ele recebeu uma folga da equipe mineira por conta dos jogos Data FIFA. E Kaio Jorge não hesitou: resolveu passar uns dias em seu sítio em Gravatá, cidade do interior de Pernambuco. Por lá, ele troca as chuteiras pelas botas e aproveita em um haras de mais de 14 hectares que conta com piscina e até uma pista de vaquejada.
Em entrevista para o ‘GE’, o atacante apresentou um dos seus maiores investimentos pessoais: a égua ‘Loira Steel’, que o jogador adquiriu em um leilão por R$ 1 milhão. E Kaio Jorge afirma que pretende investir em cavalos. “Essa paixão foi crescendo. O quarto de milha (raça de cavalo) me despertou essa paixão. A partir do momento que começo a me identificar mais, com conhecimento, conheci muitos fazendeiros que entendem e me despertaram para o lado de investir”, afirmou.
Kaio Jorge tem sonho de jogar no Sport
O Leão da Ilha foi importante para o desenvolvimento de Kaio Jorge como jogador, mas ele não chegou a fazer parte da equipe profissional. Com apenas 10 anos, ele trocou de base: saiu da Rubro-Negra para ingressar na da Vila Belmiro. E foi por lá que o atacante se desenvolveu, a ponto de conseguir uma transferência para a Juventus.
Mas no ano passado, Kaio Jorge declarou que guarda o Sport com grande carinho. Tanto é que o atacante declarou, em entrevista para a TV Sport, que deseja jogar pelo clube no futuro. “É o clube que torço aqui no Recife, tenho um carinho grande e fico feliz em estar aqui e rever os amigos no CT do Sport. Quem sabe um dia estou aqui com vocês.”, afirmou o atacante na época.