Cria do Sport terá a chance de ser hexa antes da Seleção Brasileira
De 2006 pra cá, o objetivo maior da Seleção Brasileira é um só: conquistar o hexacampeonato da Copa do Mundo e se consolidar cada vez mais no ranking de maiores vencedores da competição. O posto já é do Brasil com suas cinco conquistas, mas a canarinho vê Itália e Alemanha logo atrás, com quatro títulos, que podem se igualar caso vençam a próxima Copa do Mundo.
No entanto, o hexa pode vir para aonde ninguém menos espera. Acontece que o jovem goleiro Kauã Manoel, titular absoluto do time Sub-17 do Sport, está disputando atualmente o Campeonato Estadual da categoria com o Leão da Ilha. O Rubro-Negro ostenta os últimos cinco títulos do torneio, nas edições de 2019 até 2023, e está em busca do hexa este ano.
E a equipe vem muito bem, diga-se de passagem. O Leão passou pela primeira fase com 100% de aproveitamento e não bastasse a classificação de forma invicta, o Sport ainda tem a segunda melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos em sete partidas disputadas.
Kauã Manoel fala sobre a busca do hexa pelo Sport
O Sport já sabe quem será o seu adversário na segunda fase da competição: o Leão da Ilha enfrentará o time do Ipojuca, em jogo marcado já para o próximo sábado (19), a partir das 10h (horário de Brasília), no estádio Antônio Dourado. E, em entrevista para o ‘NE45’, Kauã falou sobre o momento do clube e a expectativa de conquistar o hexacampeonato da competição.
“Grande campanha de todos do grupo na primeira fase. Passamos invictos, tendo sofrido apenas três e praticando um excelente futebol em campo. Espero que possamos manter esse grande ritmo de atuações, para passar muito bem para o mata-mata. Sabemos da nossa qualidade e que somos capazes disso”, destacou o goleiro.