Crise no Corinthians abre caminho para Pepa reforçar o Sport com quase um time completo

O Corinthians perdeu para o Racing, por 2 x 1, na última quinta-feira (31), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires e foi eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana. Com a desclassificação, o clube alvinegro paulista não participará da Copa do Brasil de 2025. 

Além disso, a equipe comandada por Ramón Díaz ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A e luta para confirmar a permanência na divisão de elite do futebol nacional. Nesse cenário, o clube paulista corre o risco de encerrar mais uma temporada com problemas financeiros. 

Corinthians deve liberar jogadores e Sport observa a situação 

Com a crise instalada no Parque São Jorge, o Corinthians deve encerrar a temporada com déficit financeiro e pretende liberar alguns jogadores para aliviar a folha salarial do elenco. Peças importantes como Fágner, Romero, Cacá e Maycon encerram o contrato no final da temporada e se encontram na lista de dispensa. 

Além deles, jogadores que se encontram emprestados pelo Timão e que encerram os contratos no final do ano, também serão liberados. A exemplo de Ruan Oliveira, Matheus Araújo, Caetano e Raul Gustavo, que fecham a lista de despejo com oito atletas. 

O Sport, comandado pelo treinador português Pepa, que disputa o Campeonato Brasileiro Série B e segue próximo de confirmar acesso, observa a situação de alguns jogadores que ficarão livres no mercado e podem se tornar opção para formar o elenco do Leão na temporada 2025. 

O clube rubro-negro pernambucano já acertou a contratação do atacante Gustavo Maia, ex-Náutico, de apenas 23 anos e tenta fechar com reforços jovens e experientes, com a intenção de manter competitividade e obter lucros futuros.