Cuiabá se apressa e pode contratar técnico que substituiria Guto no Sport

O Sport sofreu a terceira derrota consecutiva, na última terça-feira (27), no duelo contra o Brusque, na Ressacada, em Florianópolis. A equipe catarinense ganhou o confronto no placar de 1 x 0, com gol marcado por Diego Mathias. Com o resultado negativo, Guto Ferreira segue ameaçado no clube de Recife, em comparação com a pressão do futebol brasileiro. 

O Cuiabá, da Série A, passa por situação similar com a do Leão da Ilha e vive jejum de oito jogos sem vencer. Também na última terça-feira (27), o treinador português Petit, junto a sua comissão técnica, pediu demissão ao clube do Mato Grosso. 

Cuiabá demite treinador e busca novo comandante no mercado 

Com o pedido de demissão de Petit, na última terça-feira (27), o Cuiabá segue sem um treinador para a sequência da temporada e busca nome importante e com história no clube. Livre no mercado, o português Antônio Oliveira, que treinou o Dourado entre 2022 e o início de 2024, pode reassumir a equipe mato-grossense. 

Petit assumiu a equipe auriverde após a ida de Oliveira para o Corinthians, em fevereiro. No comando do Dourado, o técnico português de 47 anos não conseguiu obter bons resultados e venceu apenas seis vezes, em 25 partidas.  

O Cuiabá não vence há oito partidas, entre confrontos na Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro Série A. Nesse cenário, Petit, junto aos auxiliares Nuno Pereira, Mário Nunes Tiago Morence e Germano Pires decidiram encerrar os trabalhos na equipe do Centro-Oeste. 

Guto Ferreira balança no comando do Sport 

Guto Ferreira chegou ao Sport no final de julho e já treinou a equipe em cinco partidas. Nos dois primeiros jogos no comando do novo treinador, o Sport demonstrou um amadurecimento e empatou com o Santos, na Vila Belmiro, e venceu o Amazonas, na Arena Pernambuco. 

Portanto, nas últimas três partidas, os comandados do experiente treinador de 58 anos não fizeram boas atuações e saíram derrotados em todas as oportunidades. O Vila Nova, Coritiba e Brusque, membro da zona de rebaixamento da Série B, venceram o Sport. O nome de Oliveira segue sendo observado nos arredores da Ilha.