D. Ribas larga tudo no Rio e acerta com time da Paraíba
Nesta quinta-feira (17), a equipe paraibana do Treze anunciou o acerto com mais um jogador para a próxima temporada. O meia Dione Ribas, de 31 anos, deixará o Volta Redonda para ser atleta da equipe nordestina em um curto período de empréstimo. O jogador vai permanecer no Treze até o fim do Campeonato Pernambucano do próximo ano. A vinda do meia foi confirmada pelo clube em suas redes sociais.
Ribas chega ao time de Campina Grande com uma vasta experiência no futebol nacional e até mesmo passagem pelo futebol asiático. Ele defendeu equipes como América-RN, Sampaio Corrêa, Floresta (CE) e Campinense (PB), além do Zakho, do Iraque. Jogando pelo rival do Treze, ele teve uma grande temporada em 2022, anotando 12 gols e três assistências em 36 partidas.
O meia é o oitavo reforço confirmado pelo Galo da Borborema, que já havia anunciado as chegadas dos laterais Arturzinho e Guilherme Lucena; os zagueiros Kadu e Marcelo Souza; o meia Lucas Alisson e os atacantes Jeam e Wandson.
Equipe de Ribas tenta se qualificar em competição que terá o Sport
O Treze vem anunciando uma série de reforços já visando o campeonato estadual, mas a equipe também quer garantir sua vaga na Copa do Nordeste do próximo ano. Como não se sagrou campeão paraibano (o título ficou com o Souza), o Treze precisará passar pela Pré-Copa do Nordeste em busca de uma vaga na fase de grupos da competição.
E o seu adversário será ninguém menos do que um velho conhecido do Sport: o Santa Cruz. A Cobra Coral também não conseguiu qualificação direta via estadual e vai precisar passar pelo Treze se quiser sonhar com a conquista da ‘Lampions League’, competição que a equipe conquistou em 2016 guiada pelo ídolo Grafite.