A Ilha do Retiro, histórico estádio do Sport, segue em reforma desde janeiro e tem previsão de retorno em julho. Na manhã desta terça-feira (13), de acordo com o Ge, iniciaram a implantação do gramado da casa do Leão.
A atual fase da reforma do estádio seguiu o cronograma. No início do mês, os bastidores do clube indicavam que a plantação do gramado da Ilha começaria entre os dias 12 e 15 de agosto.
Reforma da casa do Sport segue em estágios avançados
No início de agosto, o sistema de irrigação do estádio foi concluído, restando apenas a instalação dos aspersores. Para implantar os principais mecanismos para hidratar o campo, é necessário a presença de um gramado.
Na manhã desta terça-feira (12), os responsáveis pelo Sport iniciaram a implantação do novo gramado da Ilha. De acordo com o Ge, o custo do novo campo gira em torno de R$ 3 milhões.
Seguindo as informações do portal da Globo, o gramado utilizado na Ilha é chamado de “bermuda celebration”, tipo utilizado nas principais arenas de futebol do Brasil. A grama passou um tempo em Natal, no Rio Grande do Norte, e chegou a Recife nesta segunda-feira (12).
O presidente do Sport, Yuri Romão reforçou no início do mês a importância da reforma no estádio e confirmou que esse tipo de trabalho é uma especialidade da atual gestão do clube.
“A reforma é uma das diretrizes da gestão, de investir cada vez mais no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo”, disse Romão.
O clube rubro-negro busca reinaugurar a Ilha do Retiro no dia 13 de setembro, na partida contra o CRB, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O estádio foi fechado em dezembro do ano passado.