Da noite pro dia: Sport amanhece em sexto na tabela
O Sport oficializou na última quinta-feira (7) a compra de um terreno de 14 hectares de área, localizado em Paratibe, em Paulista, na região metropolitana de Recife. A obtenção do local tem como objetivo principal aumentar parte do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.
Atualmente, o CT do Leão tem 9 hectares de área e somando os 14 hectares do novo terreno se tornará o sexto maior espaço de treinamento de um clube no futebol brasileiro. O processo de aquisição do local iniciou em julho e quatro meses depois, após análises ambientais e estruturais foi aprovado.
Sport compra terreno e CT do clube se torna o 6ª maior do país
O presidente Yuri Romão foi o principal responsável pela compra do terreno que visa a extensão da área do Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. O mandatário assinou o contrato da aquisição do local junto ao vice-presidente José Roberto Moura, na última quinta-feira (7).
“Esse é mais um passo importante que a nossa gestão dá. O avanço patrimonial do Clube foi um dos pilares da nossa campanha. Esse progresso nos permitirá ter um acréscimo considerável em nosso patrimônio, abrindo um enorme espaço para a modernização do mesmo. Essa aquisição é, sem sombra de dúvidas, um investimento para o Clube. Temos um CT já bem estruturado, com ótimos frutos como Joelinton e Pedro Lima, mas temos espaço para crescer ainda mais. Queremos nos tornar em uma verdadeira fábrica de talentos. É um orgulho muito grande para a nossa gestão dar esse passo”, disse Romão.
Nesse cenário, a instalação do Sport passará de 9 hectares para 23 hectares de área total e se tornará o sexto maior CT do futebol brasileiro. O clube pernambucano visa voltar os olhares e reforçar os investimentos nas categorias de base e no futebol feminino.