Até o momento, o Sport contratou seis jogadores na atual janela de transferências em busca de reforçar a equipe para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegaram três laterais (Di Plácido, Palacios e Igor Cariús); um zagueiro (Allyson) e dois atacantes (Lenny Lobato e Wellington Silva). Entretanto, a diretoria trabalha para promover a chegada de mais um volante.
De acordo com o jornalista Alessandro Matias, a equipe quer anunciar um jogador com características de um ‘camisa 5’ para reforçar o setor próximo à zaga. Entretanto, o Sport precisa correr no mercado para anunciar o novo reforço, já que tem apenas 10 dias para contratar um jogador para a posição.
Isso porque a atual janela de transferências fechará no próximo dia 2 de setembro. Desta forma, todas as equipes do futebol mundial tem apenas até a outra segunda-feira para contratar e vender jogadores e fechar os elencos para a sequência da temporada, no caso do futebol brasileiro.
Sport sondou situação de volante
A diretoria do Leão da Ilha já vinha fazendo esse trabalho de monitoramento do mercado e tentou a contratação de um jogador para a posição. Trata-se do volante Zé Gabriel, de 25 anos, vinculado ao Vasco. Segundo Matias, o jogador chegou a ser oferecido para o Rubro-Negro Pernambucano, mas as negociações esbarraram nos altos salários pedidos pelo Cruzmaltino.
Com isso, o jogador acabou acertando com o Coritiba, rival do Sport na Série B do Brasileirão. A equipe, que recentemente derrotou o Leão pelo placar de 1×0 na Arena Pernambuco (com Zé Gabriel titular), aceitou pagar os cerca de R$ 400 mil de salários que o Vasco pediu na negociação. Agora, o Sport segue monitorando o mercado em busca de dar outras alternativas para Guto Ferreira.