Daniel Paulista, alvo do Sport em duas oportunidades do ano, foi demitido do CRB, na última quarta-feira (4), após confirmar nono resultado negativo pelo Campeonato Brasileiro Série B. Mesmo com resultados desfavoráveis no final do seu último trabalho, o jovem treinador passou a ser cobiçado por outro clube da Segunda Divisão.
Com a saída de Hélio dos Anjos do comando do Paysandu, na última sexta-feira (6), o nome de Daniel Paulista passou a ser observado nos arredores da equipe paraense, que também luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Paysandu recusa Daniel Paulista e define novo treinador
Na manhã desta segunda-feira (9), o Papão da Curuzu anunciou a contratação de Márcio Fernandes. O experiente treinador de 62 anos, com passagens por Santos, Fortaleza, RB Brasil, Brasiliense, Guarani, Sampaio Correa e Vila Nova, foi a principal opção para assumir a equipe de Belém.
Fernandes já teve uma passagem pelo Paysandu em 2022, onde conquistou a Copa Verde. O comandante esteve à frente da equipe bicolor em 57 partidas, venceu 29 jogos, empatou em 13 oportunidades e perdeu 15 vezes.
O nome de Daniel Paulista, jovem treinador, que foi demitido pelo CRB, clube que também segue na luta contra o rebaixamento, foi observado, mas não se tornou uma opção para comandar o clube da capital paraense.
O treinador de 42 anos não vencia a nove jogos, no comando do CRB e recusou duas ofertas do Sport, na atual temporada. No primeiro momento, no final de julho, na demissão de Mariano Soso, Daniel Paulista negou duas ofertas do clube pernambucano.
Na segunda investida, há duas semanas atrás, após a saída de Guto Ferreira, o comandante decidiu negociar com o Leão, mas as diretorias dos clubes envolvidos não entraram em acordo e a transação não ocorreu. Paulista segue sem clube.
Foto: Divulgação/ Ailton Cruz