O Sport segue em busca de um novo técnico após a demissão de Guto Ferreira. O treinador, de 58 anos, acabou sendo desligado da equipe após apenas cinco jogos e três derrotas. A diretoria do Leão da Ilha agiu rápido e definiu o nome de Daniel Paulista como substituto ideal, mas o ex-volante seguirá no CRB, equipe que comanda desde maio do ano passado.
Informações iniciais davam conta de que o treinador tinha um acordo para assumir o Sport na sequência da temporada, faltando apenas o acerto entre Sport e CRB. No entanto, as duas equipes não se acertaram quanto ao valor da multa que, segundo o ‘NE45’, é de R$ 500 mil, esfriando as negociações. Mas recentemente, em coletiva de imprensa, Daniel Paulista afirmou que sequer foi procurado pelo Rubro-Negro Pernambucano.
“Houve um contato do Sport logo pela manhã, após o jogo deles, e como sempre acontece quando tem contato, foi passado do meu representante ao CRB. Porque precisa ter um acerto entre os clubes e não com o Daniel. O acerto com o Daniel nunca aconteceu, até porque nunca houve proposta do Sport nesse momento. Teve contato de um presidente com o outro, mas em nenhum momento teve acerto com o Daniel”, afirmou o treinador.
Sem Daniel Paulista, Sport avalia opções
No momento, o principal objetivo da diretoria é acertar logo com um novo técnico, para comandar a equipe na reta final da Série B. Após a negativa por Daniel Paulista, o Leão da Ilha voltou seus olhares para Pepa. Mas o português, com passagem pelo Cruzeiro, não entrou em acordo com o Sport em relação aos valores oferecidos, esfriando qualquer negociação.
Agora, a diretoria avalia as opções disponíveis, mas provavelmente não conseguirá acertar com um novo técnico em tempo hábil para que ele possa comandar a equipe na partida contra o Ituano na próxima segunda-feira (2), na Arena Pernambuco. Por conta disso, a diretoria já definiu que César Lucena estará a frente da equipe na partida.