Daronco não perdoa! Árbitro expulsa jogador rival mesmo após o apito final
O árbitro Anderson Daronco expulsou o meia João Lucas, no final da vitória do Vila Nova em clássico contra o Goiás, por 1 x 0, no último domingo (13), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tigre perde o meio-campista para o duelo contra o Coritiba, no próximo sábado (19), no OBA, às 16h (horário de Brasília).
João Lucas é uma peça fundamental no sistema de jogo do treinador Luizinho Lopes e desfalca a equipe goiana para a sequência da Segunda Divisão. O Vila Nova ocupa a 5ª posição da competição, com 49 pontos, a quatro pontos atrás do Sport, 3º colocado, com 53 pontos
Anderson Daronco justifica expulsão de jogador do Vila Nova
A vitória do Vila Nova sobre o Goiás, por 1 x 0, na Serrinha, no último domingo (13), com gol de Alesson, de pênalti, deveria trazer alegrias ao técnico Luizinho Lopes. Contudo, o árbitro Anderson Daronco expulsou um jogador importante do elenco do clube, no final da partida.
De acordo com o experiente árbitro, na súmula no final do confronto, a expulsão de João Lucas se deu devido a provocações do jogador lançadas aos torcedores rivais. A saber, Goiás e Vila Nova são rivais da cidade de Goiânia e as partidas entre eles costumam ter o nível de exigência maior.
Anderson Daronco advertiu João Lucas com cartão vermelho direto, com o jogador no banco de reservas e revelou na súmula, que o meio-campista se referiu a torcida do clube Esmeraldino com “gestos provocativos e palavras que não foram possíveis de serem identificadas”.