A eliminação ainda na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro antecipou o fim do calendário esportivo do Náutico. O rival do Sport terminou apenas na 9ª colocação, com 25 pontos, em uma campanha insuficiente para levar o clube para a fase de mata-mata da competição. Por conta disso, a equipe já trabalha na organização do elenco para a próxima temporada.
Até o momento, o Timbu já promoveu a saída de incríveis oito jogadores do seu elenco: os zagueiros zagueiros Perema e Joécio, os laterais-esquerdos Kaike e Diego Matos, o lateral-direito Danilo Belão, o volante Wendel Lessa e os atacantes Cléo Silva e Felipe Ferreira.
O último a deixar o clube foi justamente Diego Matos. O lateral-esquerdo estava no Náutico desde o ano passado e, ao todo, disputou 58 partidas com a camisa da equipe, marcando um gol. No entanto, ele terminou a participação na Série C na reserva do Náutico. A lista de saídas na equipe pode aumentar nos próximos dias, já que a equipe ainda estuda a situação de vários nomes.
Na contramão, Náutico acerta renovação de peças importantes
O rival do Sport não está vivendo apenas da saída de jogadores, já que a diretoria também está trabalhando com a renovação de peças consideradas importantes e fundamentais para a próxima temporada. A diretoria priorizou a renovação com sete jogadores titulares, e cinco deles já acertaram com a equipe: Luiz Paulo, Sousa, Marco Antônio, Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.
O meia Patrick Allan é outra das prioridades da equipe para a próxima temporada. Entretanto, de acordo com informações do ‘NE45’, o jogador não chegou a um acordo com a equipe e uma rescisão está sendo negociada. O outro nome considerado essencial era o do meia Gustavo Maia, mas ele acertou um pré-contrato com o Sport e vai reforçar a equipe a partir de janeiro do próximo ano.