Debandada no rival: 10 jogadores pedem conta e deixam o Náutico

Um dos maiores rivais do Sport no estado, o Náutico vem encontrando uma série de dificuldades em sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas três partidas para o encerramento da primeira fase da competição, o Timbu está em 11° com 19 pontos, três a menos do que o Remo, que ocupa a última colocação que se qualifica para as quartas de final.

Para esta temporada, o Náutico contratou nada mais nada menos do que 40 jogadores, sete a mais do que no ano passado. Chegaram ao clube nomes experientes como do zagueiro Rafael Vaz e do atacante Paulo Sérgio. Ao todo, o Náutico contratou três goleiros; cinco laterais; sete zagueiros; nove volantes; quatro meias e incríveis 12 atacantes.

Entretanto, 10 jogadores já deixaram o clube com a temporada ainda em curso. Vaz foi um deles. O defensor entrou em campo em 26 jogos depois de uma passagem pelo São Bernardo, mas saiu em junho deste ano.

Outros jogadores que deixaram o Náutico este ano

Teve gente que nem entrou em campo, mas já deixou o clube. Caso do atacante Darnlei, que saiu do Náutico em dezembro sem sequer estrear. Quem também teve poucas oportunidades vestindo a camisa do Timbu foi o zagueiro Matheus Santos, que deixou a equipe em maio deste ano com apenas quatro jogos disputados.

Além de Rafael Vaz, Danrlei e Matheus Santos, deixaram o Náutico os seguintes jogadores: Ray Vanegas, Evandro, Júlio César, Leandro Barcia, Thiago Lopes, Marcos Júnior e Guilherme Matos. Grande parte destes jogadores saíram da equipe no mês de junho. O Náutico já afirmou que não deseja contratar novos jogadores para a sequência da temporada, já que não se sabe nem se a equipe conseguirá avançar para a fase final da Série C.