Alvo do Sport na janela de transferências do segundo semestre, o volante Esteban Pavez teve o seu destino definido. O Colo-Colo, atual clube do jogador, não pretende negociá-lo.
O clube chileno pretende utilizar o meio-campista nas partidas contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas oitavas de final da CONMEBOL Copa Libertadores.
Meia fica no Colo-Colo
De acordo com o “AS Chile”, o Colo-Colo recusou negociar o capitão da equipe, Esteban Pavez e garantiu a permanência do meio-campista.
O volante de 34 anos ainda tem contrato até 2025 e é uma das peças fundamentais da equipe chilena. Aliás, o meia é ídolo da torcida e já participou de mais de 300 partidas com a camisa do clube.
A presença de Pavez na equipe para os duelos contra o Junior Barranquilla, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, em agosto, foi o ponto crucial que garantiu a permanência do atleta no time.
Pavez participou da Copa América
Pavez fez parte do elenco da Seleção Chilena que participou da Copa América, nos Estados Unidos. O experiente jogador utilizou a camisa 17 e não entrou em campo na competição.
O jogador de 34 anos tem 13 jogos com a camisa do Chile e possui em seu currículo experiência em clubes como Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Tijuana, do México e Athletico Paranaense, por onde atuou entre 2017 e 2018.
Sport no mercado
Na atual janela, o Leão anunciou a contratação do atacante Lenny Lobato, vindo de empréstimo do Vélez Sarsfield da Argentina. O clube pernambucano tem a opção de adquirir compra de 50% dos direitos do atleta ao final do vínculo.
Além disso, os argentinos Leonel Di Plácido, vindo do Lanús, e Facundo Agüero, do Santa Fé, da Colômbia, estão acertados com o rubro-negro.