Decisão de título e acesso foi confirmado na Arena Pernambuco
O Retrô venceu o Anápolis-GO, por 3 x 1, na Arena Pernambuco, no último domingo (29) e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Série D. Fialho, Mascote e João Pedro marcaram para o Azulão, enquanto Magno descontou para o time goiano.
A equipe pernambucana conseguiu reverter derrota sofrida, por 2 x 1, na partida de ida, no Estádio Jonas Duarte, no interior goiano, no dia 22. A Fênix de Camaragibe conquistou o primeiro título nacional, com apenas oito anos de fundação.
Retrô conquista Série D em partida na Arena Pernambuco
Cerca de 9.271 torcedores estiveram presentes na Arena Pernambuco, para apoiar o Retrô, de Camaragibe, na partida de volta da final do Campeonato Brasileiro Série D. A equipe pernambucana perdeu o primeiro confronto para o Anápolis, por 2 x 1, no Estádio Jonas Duarte, no interior goiano e precisava reverter o placar.
Em solo pernambucano, a Fênix, que já tinha confirmado o acesso para a Série C, da temporada de 2025, venceu os goianos no placar de 3 x 1. Fialho, Mascote e João Pedro balançaram as redes para os mandantes, enquanto Magno descontou para os goianos.
Com o resultado, o Retrô conquistou o primeiro título nacional em apenas oito anos de história. Durante a competição, o time de Camaragibe eliminou equipes como América de Natal, Manauara, Brasiliense e Itabaiana, com todas as oportunidades decididas nas disputas de pênaltis.
O Azulão mandou todos os jogos do mata-mata da Série D na Arena Pernambuco. Além do Retrô e Anápolis, Maringá e Itabaiana também conquistaram o direito de acesso para a edição do ano de 2025, da Terceira Divisão do futebol nacional.