Decisão impactante do Sport faz número de torcedores cair imediatamente

Nesta quarta-feira (23), a diretoria do Sport comunicou que está tomando providências para combater o cambismo e os ingressos falsos nos jogos do Sport como mandante. O Leão da Ilha informou que desde a volta dos jogos do clube para a Ilha do Retiro, no dia 7 deste mês contra o Ceará, que uma equipe do departamento jurídico vem trabalhando para evitar tais casos.

De acordo com dados divulgados pelo clube, de lá pra cá, foram feitos o cancelamento de 289 ingressos vendidos com valores bem acima dos padrões, além do bloqueio de 268 usuários no sistema de compra de ingressos. Além disso, a diretoria do clube informou que conta com a colaboração dos torcedores, para que denunciem práticas de cambismo e venda de ingressos a preços mais altos.

Sílvio Baptista Neto, Diretor Jurídico do Leão da Ilha, falou a respeito das medidas tomadas pelo clube. “A parceria com a torcida para coibir essa prática vem dando certo, mas temos a consciência que ainda estamos longe de atingir 100% de êxito. Por isso, a nossa ideia é difundir ainda mais essa mensagem junto aos nossos torcedores para que mais denúncias sejam feitas no nosso canal”, afirmou.

Volta do Sport para a Ilha do Retiro

O estádio do clube estava em reformas desde dezembro do ano passado, passando por um processo de revitalização. O Sport voltou a disputar jogos na Ilha do Retiro em outubro deste ano, depois que o estádio recebeu a liberação do Corpo de Bombeiros para voltar a receber partidas. Até o momento, o Leão disputou três partidas na Ilha, conquistando duas vitórias e uma derrota.

Nesta quinta-feira (24), o Rubro-Negro fará seu quarto jogo em seu estádio nesta temporada. A Ilha do Retiro receberá, ainda, outras duas partidas do Sport nesta reta final da Série B: os duelos contra Chapecoense (08/11) e Santos (25/11), válidos pelas 36ª e 38ª rodadas, respectivamente.