A Seleção Brasileira de futebol feminino deu início à sua caminhada rumo ao ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As meninas sofreram na estreia, mas a equipe comandada por Arthur Elias conseguiu uma importante vitória pelo placar de 1×0, com gol solitário da atacante Gabi Nunes. Entretanto, o Brasil teve um outro grande destaque na partida.
A goleira Lorena Leite fechou o gol e garantiu que a Seleção Brasileira não fosse vazada na estreia, conquistando três pontos importantes. A arqueira de 27 anos teve passagem pela equipe do Sport, mas atualmente defende o Grêmio.
Goleira com passagem pelo Sport passou por um momento difícil antes de chegar à Seleção Brasileira
Até assumir a titularidade na meta da Seleção, Lorena enfrentou algumas dificuldades. Mas a maior delas certamente foi quando ela precisou ficar de fora da última edição da Copa do Mundo. A goleira se lesionou antes do início da competição no ano passado e não pôde ser convocada por Pia Sundhage. Entretanto, seus esforços para voltar a defender o Brasil não foram em vão.
Com o título da Copa América de 2022, ela voltou a representar a Seleção Canarinho na “She Believes Cup” este ano, na condição de goleira reserva. Entretanto, ela reconquistou logo o seu espaço no time titular e foi responsável por pegar nada menos do que quatro cobranças de pênalti na decisão do terceiro lugar da competição contra o Japão.
Em entrevista para o ‘GE’, a goleira falou sobre a emoção de ser uma das convocadas para tentar a medalha de ouro olímpica. “Foi uma sensação indescritível. Acho que por toda essa trajetória a curto prazo, ter perdido uma Copa do Mundo, ter voltado de uma lesão, para mim foi uma sensação que eu não consigo nem descrever em palavras, porque foi tudo fruto de um trabalho”, afirmou.
Lorena disputou as duas primeiras partidas dos Jogos Olímpicos como titular da Seleção Brasileira e deve ser novamente escalada por Arthur Elias para o confronto decisivo contra a Espanha nesta quarta-feira (31), a partir das 12h (horário de Brasília).