Defensor chegou na parte do obrigado por tudo no Sport

O Sport comunicou, na última terça-feira (20), a rescisão de contrato com o goleiro Renan, que estava emprestado ao Juventude até dezembro. O experiente jogador vai vestir as camisas de um rival direto do rubro-negro na disputa pelo acesso para a Primeira Divisão. 

O goleiro de 35 anos será contratado em definitivo pelo Santos, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Série B, e deve disputar posição com Gabriel Brazão, titular absoluto da meta da equipe da região praiana do estado de São Paulo. 

Goleiro rescinde com o Sport e acerta com adversário direto  

Renan tinha contrato com o Sport até dezembro, mas estava emprestado ao Juventude, também até o final do ano. Com o interesse do Santos, o jogador de 35 anos rescindiu com o clube gaúcho e o Leão decidiu encerrar o vínculo com o atleta. 

Na última terça-feira (20), o clube pernambucano divulgou em seu site oficial e nas redes sociais a saída oficial de Renan do clube. Seguindo a nota publicada pelo Sport para a imprensa e torcedores, o jogador estaria livre para acertar em definitivo com outra equipe. 

O destino do goleiro é o Santos, terceiro colocado do Campeonato Brasileiro Série B e adversário direto do Leão na disputa pelo acesso para a Primeira Divisão. Renan chega para disputar vaga com Gabriel Brazão, titular absoluto de Fábio Carille. 

O arqueiro foi titular do clube rubro-negro em boa parte da Série B da temporada passada, mas perdeu espaço na reta final da competição. Nisso, Renan foi emprestado ao Juventude, para a disputa das principais competições o futebol nacional na temporada 2024.

No geral, o experiente jogador participou de 53 jogos com a camisa rubro-negra, sofreu 40 gols e ajudou na conquista do Campeonato Pernambucano de 2023, sob o comando do técnico Enderson Moreira.