Defensor deve assinar com Sport em janeiro para disputar a Série A
O Sport iniciou o projeto de reformulação em seu elenco, mas teve que permanecer com alguns atletas que se lesionaram e renovaram o vínculo em decorrência das respectivas recuperações. Trata-se dos goleiros Denis e Jordan, que não obtiveram oportunidades na temporada de 2024, que contou com Caíque França como unânime na posição.
Diferente de Denis, Jordan deve permanecer no Leão da Ilha após o encerramento do processo de recuperação. Assim, revelou o executivo do clube pernambucano, André Figueiredo. Boas atuações do arqueiro em 2023, incentivaram a diretoria em insistir na renovação do atleta, que pertence ao Brusque até o final de 2025.
“A gente pretende ficar com Jordan. O atleta se machucou faltando uma semana para acabar o contrato e, por lei, tivemos que ampliar o vínculo dele por três meses. Mas, agora, em janeiro, vamos conversar com o Brusque”, disse o dirigente do Sport.
Sport permanece com o terceiro goleiro do elenco em 2025
O diretor médico do Sport, André Gomes, o goleiro Jordan passou por um procedimento cirúrgico em novembro de 2024, em decorrência de uma lesão no menisco do joelho direito e tem evoluído bem em sua recuperação. O chefe da comissão médica segue confiante com o retorno do jogador de 26 anos ainda no estadual deste ano de 2025.
“Ele já passou os primeiros 30 dias (de recuperação) e está evoluindo bem. Já iniciou o treinamento de força e nas próximas semanas deve iniciar o período de transição. O período que a gente estipulou para Jordan, de três meses, será provavelmente cumprido”, disse o profissional do Rubro-Negro.
Com a permanência de Jordan no elenco de 2025, o Sport permanecerá com o mesmo trio de goleiros da temporada de 2024. Caíque França, titular absoluto no ano passado, deve continuar nas escalações do Leão, contando com Thiago Couto como reserva imediato.